Decorando closet feminino com organizadores

Para facilitar a rotina, o dia a dia, manter o closet bem organizado faz a diferença. E porque não deixar ele mais funcional e bonito decorando com organizadores. Um closet para mulheres ou closet para meninas pode ter um toque bem feminino usando organizadores específicos para as necessidades femininas e abusando nas cores, de acordo com o estilo de cada uma.

closet-feminino

A tarefa de organizar o closet não é tão fácil como para um “personal organizer”. Estes profissionais estão preparados para organizar ambientes residenciais e corporativos, assessorando as pessoas que não têm tempo para realizar estes serviços. Sua atuação tem o objetivo de deixar os objetos alojados de modo que sejam facilmente encontrados e fazer o melhor aproveitamento do espaço disponível nos ambientes.

Mas se você não tem estas habilidades, mas gosta de realizar esta tarefa aqui vai algumas dicas para organizar seu closet decorando com organizadores.

-Separe as peças que devem ir ao cabide e aquelas que devem ser dobradas. Separe as roupas por estação, o que é de verão e o que é de inverno. Os calçados também, utilize sapateiras, gavetas ou em prateleiras de acordo com o tipo, sapatos de festa, de uso diário, esportivos, etc.

-Use organizadores, separadores nas gavetas. Assim fica fácil encontrar o que precisa, separando em nichos as meias, calcinhas, lenços, sutiã, etc…

– use as caixas organizadoras para separar as peças e para decorar. Existem muitos modelos, coloridos, texturizadas e de diversos materiais.

– Guarde casaco, blazer, jaquetas em capas para proteger do pó e do mofo.

– Faça uso de cabides específicos para cada peça. Os cabides ou cabideiros são ótimos organizadores. Existem modelos para todo tipo de roupa, joias, lenços e outros.

– Para os calçados também existem modelos variados de organizadores e sapateiras. Veja qual o modelo acomoda melhor os seus pares.

closet-planejado-feminino

One thought on “Decorando closet feminino com organizadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *