Dicas para manter armários e gavetas organizados

Para garantir a organização, é preciso separar roupas e objetos deixando mais acessíveis os que são usados com maior frequência. Depois é preciso considerar a melhor forma de guardar cada tipo de roupa, prevendo cabides, caixas e gavetas adequados e separando o que vai ser acomodado em cada suporte. Peças que podem amassar (camisas, blusas, saias, casacos e calças) vão para os cabides, que devem ser pendurados com os ganchos na mesma direção. As roupas precisam ser separadas por categoria e guardadas por cor, além de considerar o tamanho na hora de pendurá-las – vestidos e casacos longos não devem ficar dobrando as pontas, precisam de local apropriado.

Malhas, moletons, blusas de lã, jeans, shorts e camisetas podem ser acomodados em prateleiras. As camisetas devem ser dobradas em forma de envelope (depois da dobra convencional, dobre mais duas vezes ao meio), para ocupar menos espaço e não amarrotar. Roupas que não são da estação devem ser guardadas separadamente, em sacos ou sacolas e colocadas no maleiro. Desta forma, não gera acúmulo de coisas que não serão frequentemente usadas e mais praticidade no dia a dia.

Como organizar o meu guarda-roupa

Nas gavetas, as roupas mais usadas devem ficar por cima, para evitar ficar puxando e amassando as demais. Camisas, pijamas e toalhas podem ser enroladas e não dobradas uma em cima da outra. Caixas e separadores ajudam a organizar peças pequenas e objetos separados por categoria, como lingerie, bijuterias, cintos, gravatas, entre outras coisas. É recomendável usar etiquetas para deixar tudo organizado e bem dividido.

Sapatos e podem ser guardados em espaço separado, organizados em caixas, sapateiras ou prateleiras, de preferência em local arejado. Bolsas devem ficar numa prateleira separada, colocadas de lado e organizadas por modelo e cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *